sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Como definir a barriga


                     Como definir a barriga 

 
O futebol é um dos esportes mais populares no mundo. Praticado em centenas de países, este esporte desperta interesse em função de sua forma de se disputar a bola.
Para você que joga quele futebol com a galera,oque você não ? então e melhor começar a jogar pois ajuda muito e um ótimo exercício para queima de gordura juntando isso com uma boa alimentação dar para trincar.
Embora não se tenha muita certeza sobre os primórdios do futebol, historiadores descobriram vestígios dos jogos com bolas em várias culturas antigas. Estes jogos de bola ainda não eram denominados como futebol, pois não havia a definição de regras como há hoje, porém demonstram o interesse do homem por este tipo de desporto desde os tempos antigos.
O futebol tornou-se tão popular graças a sua simples maneira de jogar. Basta uma bola, duas equipes e a baliza, para que, em qualquer lugar, crianças e adultos possam divertir-se a jogar futebol. Na rua, na escola, ou até mesmo no quintal de casa, desde cedo jovens de vários cantos do mundo começam a praticar futebol. Essa prática expandiu-se para todas as pessoas, surgindo os famosos “atletas de fim de semana”.
Neste trabalho apresentamos os  benefícios desta prática esporádica do futebol, além disso, a importância do profissional de educação física perante as adversidades.


                                                    TRINCANDO A BARRIGA !
Ter um abdomen trincado, é o sonho de 10 entre 10 caras que fazem academia, muitos deles acreditam que para alcançar esse objetivo é necessário fazer 500 abdominais todos os dias, isso não passa de uma grande mentira. Quando você faz abdominais você não queima gordura diretamente do seu abdomen, ou você queima gordura do corpo inteiro ou não queima em lugar nenhum.
Quando você faz abdominais você simplesmente tonifica os músculos do abdômen, se você deseja trincar o abdômen o ideia é que pare de comer gordura, e por consequência perca a gordura abdominal, você também pode fazer algum exércicio aeróbico, porém se estiver ganhando peso na academia isso não é muito recomendado, já que exércicio aeróbicos “atrapalham” bastante quando o assunto é ganhar peso.
Basicamente, você deve evitar carboidratos ( evitar não quer dizer eliminar, carboidratos são importantes para seu corpo ), e malhar normalmente seu abdômen, 90 abdominais no dia, 3x na semana já são mais que o suficiente, e lembre-se de descansar ao menos 1 dia, você pode alternar os tipos de abdominais que faz, para ter um ganho melhor.


                                              Abdominal tradicional

                                        

Esse todo mundo conhece, certo? Ele é feito deitado no chão com a barriga voltada para cima. O movimento, que trabalha principalmente a região do músculo reto superior, é feito com as mãos atrás da cabeça, pernas flexionadas e abertas na largura dos quadris e os pés apoiados no chão. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte. Quando subir, olhe para o alto e solte o ar.

                                                       Abdominal na bola suíça

                                                   
A bola suíça é a melhor opção de abdominal feito com aparelhos usados em casa. Quando você tenta se equilibrar no acessório, os músculos ganham tonicidade e força. Nesse tipo de exercício, os oblíquos e reto abdominal são menos trabalhados em comparação aos dois exercícios anteriores. Mas, em vantagem, o estudo apontou uma menor atividade do reto femoral, músculo da perna comumente e indevidamente solicitado durante o abdominal, gerando um esforço desnecessário e tirando a força que deveria ir para os abdominais.
Há diversos tipos de exercícios abdominais na bola suíça. Um muito simples, é deitar na bola, mantendo as pernas num ângulo de 90 graus, com os pés apoiados no chão. Levante o tronco, com a lombar apoiada na bola, até sentir que os músculos estão trabalhando. Se estiver se desequilibrando, afaste mais os pés.

                                   Dicas para deixar a barriga chapada e lisinha

Algumas atitudes aliadas à malhação podem ajudá-la a detonar de vez o “efeito pochete”e conquistar uma barriga negativa! Adote-as já!
1. Abasteça a sua geladeira com proteínas magras. Pesquisas mostram que um cardápio rico nesse nutriente ajuda a queimar a gordura abdominal.

2
. À noite, pegue leve nas garfadas. Afinal, nesse período, o organismo entra em fase de repouso e você queima menos calorias. Você não quer que elas acabem ao redor da sua cintura, não é mesmo?

3.
 Nada de petiscar enquanto bebe um drinque. É que o seu corpo vai se mobilizar para queimar as calorias do álcool, e as da comida, já sabe: vão virar reserva de gordura.

4.
 Atente-se aos rótulos, especialmente aos índices de gordura trans e saturada e sódio. As primeiras estufam a barriga, e o mineral, se consumido em excesso, pode causar inchaço.

5. 
Relaaaxe! O hormônio cortisol, liberado nas situações de estresse, aumenta o apetite e faz que a gordura se acumule no abdome.
                                             Uma dieta meio loca mais dar certo !
Você conhece a dieta da proteína? Não? É uma dieta muito simples, que propõe um desnível nos nutrientes, aumentando as taxas de proteína ao mesmo tempo em que restringe o consumo de carboidratos, a fim de proporcionar a perda de peso tão sonhada por muitos. Ou seja, com a dieta da proteína, você diminui a entrada da principal fonte de energia do nosso organismo, fazendo com que ele busque nas proteínas e nas gorduras a matéria-prima para gerar energia. Ao diminuir a fonte de energia, temos menos energia produzida e, consequentemente, menos glicose para virar depósito de gordura nas barrigas por aí. Veja a tabela abaixo o que é permitido e o que não é na dieta da proteína.
COMIDAS PERMITIDASCOMIDAS PROIBIDAS
Abobrinha verde; Acelga; Agrião; Água com gás; Alface; Aspargos; Atum; Aves; Azeite; Azeitona com tempero; Bacalhau; Bacon; Berinjela; Brócolis; Camarão; Caranguejo; Carnes; Caviar; Cebola; Cenoura; Chicória; Chuchu; Cogumelo; Couve; Couve-flor; Espinafre; Frango; Jiló; Lagosta; Limão; Lingüiça; Manteiga; Margarina; Mexilhões; Nabo; Omelete; Ostra; Ovos; Peixe; Pepino; Pimenta; Pimentão; Presunto; Queijos industrializados; Quiabo; Rabanete; Repolho; Sal; Salada verde; Salaminho; Salsa; Sashimi; Sopa de legumes; Sukiaki sem macarrão; Tomate; VagemAbóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Balas diet; Banana; Batata; Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Cará; Carboidratos; Catchup; Catupiry; Cereais; Chicletes; Doces; Ervilhas; Farinha; Feijão; Figos; Frutas; Frutas Secas; Geléia; Leite; Macarrão; Mandioca; Massas em Geral; Mel; Milho; Mortadela; Panquecas; Pão; Passas; Petiscos; Pomarola; Pomodoro; Queijo Fresco e Mineiro; Salsicha; Soja; Sorvetes; Suco de Frutas; Tâmaras; Trigo; Yogurt; grão-de-bico; lentilha; uva; figo; ameixa; caqui; castanha; coco; jaca; marmelo; nêspera; tâmara; amêndoa; tamarindo
BEBIDAS PERMITIDASBEBIDAS PROIBIDAS
Chá, Chá-Mate, Chá de Ervas com adoçante, Refrigerantes Light (em poucas quantidades), Café amargo ou com adoçante, Água Tônica Diet.Leite, Iogurte, Whisky, Achocolatados, Refrigerantes, Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros de qualquer sabor.

Após 15 dias seguindo a dieta da proteína você pode adicionar algumas frutas à sua alimentação, como abacate, abacaxi, caju, carambola, goiaba, limão, maracujá, melancia, melão, morango ou pêssego. Porém, mesmo permitidas, essas frutas devem ser consumidas com moderação. Caso tenha dúvida se determinado alimento pode ou não entrar na sua dieta da proteína, procure a tabela nutricional na referida embalagem. Se a porcentagem diária de carboidratos referente à porção que você pretende consumir for menor que 1%, então aproveite!
dieta da proteína pode fazer você perder muito peso em pouco tempo. Tente. Caso não atinja suas metas ou se sinta mal com a redução de carboidratos do seu dia-a-dia, procure orientação de um médico ou de um nutricionista.

Opções para o Café da manha

Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos;
- Omelete Simples ou com Queijo e Presunto;
- Chá Gelado;
- Café ou Chá Mate;
- Suco Clight ou Chá light;
- Pão Diet (após 15 dias);
- Margarina ou Manteiga;
- Presunto;
- Queijo;
- Salaminho.

Opções para o Almoço

Salada em Geral
Salpicão (Maionese caseira, salada, pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, chuchu, vagem e tomate)
Carne de Vaca, Porco, Frango (caso haja molho, somente com tomates caseiros)
Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões
Lingüiça
Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
Refrigerante Diet ou Suco Clight

Opções de Sobremesa

- Gelatina Diet;
- Geléia Diet de Morango
Opções de lanche da tarde
Chá Gelado ou Quente/Café;
- Queijo;
- Salame.
Emagrece mesmo pois depois de 3 a 4 dias sem comer carboidrato ou comendo apenas até 50 gramas seu corpo começa a queimar a gordura localizada e do corpo todo !
Ta ai um vídeo que eu achei muito interessante sobre essa dieta !




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